“Eu não tinha uma profissão, eu tive empregos”, é assim que a Patrícia Costa se definia antes da TripleTen, mas agora ela pode dizer com orgulho que é uma Analista de Dados.
É comum se sentir perdido quando o assunto é escolher uma profissão. Ao sairmos do ensino médio, somos bombardeados de opções, tanto de carreiras, quanto de universidades e cursos. No caso da Patrícia, por exemplo, ela começou no Direito, transicionou para a área administrativa e, por fim, se encontrou como Analista de Dados.
Foi durante um intercâmbio de trabalho e estudos como au pair nos Estados Unidos que a Patrícia percebeu que seu futuro estava na tecnologia. “Me mudei para os EUA para realizar um intercâmbio e entendi que a melhor forma de conseguir um bom emprego com bons salários seria entrar na área de tecnologia”, comenta.
A familiaridade com o universo dos dados começou justamente com a família a qual ela estava trabalhando na época, “eu morei com uma família que trabalhava inteiramente com dados”, finaliza.
Para tirar o desejo do papel, a Patrícia começou a sua busca por um curso o qual ela se identificasse, já que suas experiências passadas estudando online não tinham sido tão interessantes. “Eu tentei outras plataformas para adquirir o conhecimento e entrar na área, assinei a plataforma por dois anos, mas o estilo de aulas sem desenvolvimento prático de projetos tornava o conhecimento muito teórico, o que fez que eu não aprendesse muito”, diz Patrícia.
Foi nessa busca que ela encontrou a TripleTen, e foi a equipe e o modelo de ensino que fez toda a diferença. “A realização de projetos, contato direto com tutores, Discord para retirada de dúvidas e até mesmo o hackathon realizado pela TripleTen foram essenciais no meu aprendizado”.
“Os prazos para a realização dos projetos foi a parte mais complicada pra mim. Eu tenho TDAH, então além de demorar para entender conceitos, eu tinha dificuldade com gestão do tempo”, completa Patrícia.
É muito comum e esperado que durante a jornada haja dificuldades, mas esse é justamente o diferencial do bootcamp, uma equipe de suporte pronta para apoiar, tanto na organização de entregas, quanto para tirar dúvidas que ainda persistirem.
Depois de concluir o bootcamp, o próximo passo era entrar no mercado de trabalho, e a Patrícia sabia que não seria fácil. No entanto, com o suporte das aulas de carreira oferecidas pela TripleTen, ela teve a orientação necessária para criar um perfil no LinkedIn que chamasse atenção dos recrutadores.
“Sobre o meu emprego atual, eu fui convidada a participar do processo seletivo. Eu não conhecia a empresa, mas a recrutadora me encontrou no LinkedIn. Agradeço demais à Luiza pelas aulas de carreira, porque sem ela isso não teria sido possível”, conta Patrícia.
Essas aulas de carreira, que fazem parte do programa da TripleTen, são desenvolvidas justamente para ajudar os alunos a se posicionarem melhor no mercado, com dicas de currículo, perfil profissional e até preparação para entrevistas.
Hoje, Patrícia está realizada com a sua escolha. “Eu amo o meu trabalho, amo a cultura da empresa, as pessoas ao redor de mim, não consigo imaginar um lugar melhor para começar a minha carreira. Sim, estou satisfeita com a renda e as tarefas que preciso realizar diariamente”.
A trajetória da Patrícia é um exemplo de como uma decisão bem fundamentada e o suporte certo podem transformar vidas. Do intercâmbio ao primeiro emprego como Analista de Dados, ela provou que, com dedicação e orientação, é possível superar desafios e alcançar objetivos.
E você, também está pronto para dar o próximo passo na sua carreira? Assim como a Patrícia, sua jornada pode começar com o suporte da TripleTen.
A TripleTen é um dos melhores bootcamps dos EUA, a única no Brasil. Com abordagem focada na prática e experiência imersiva, com projetos reais e sprints simulando a rotina real de profissões de tecnologia, a TripleTen ajuda a levar alunos do zero ao profissional em menos de 1 ano.
São tutores, instrutores, suporte, community managers e mentores de carreira prontos para ajudar durante toda a jornada de estudos. Tudo isso em uma plataforma única e completa, onde você não precisa baixar nada fora para começar a estudar.
A qualidade de tudo isso é garantida com a taxa de 87% de alunos formados e trabalhando na área, além de uma garantia de dinheiro de volta, caso o estudante não encontre um emprego em até 6 meses após se formar. Tudo isso, claro, enquanto passa em um curso de preparação de carreira com revisão de currículo, dicas para aperfeiçoar o perfil no LinkedIn, simulação de entrevistas e muito mais!