Inscreva-se

Da jornada 6 por 1 para uma nova carreira: Monique Muniz, Analista de QA pela TripleTen

Após passar mais de 5 anos trabalhando com atendimento ao público em lojas de shopping, Monique decidiu investir em uma carreira na área de tecnologia. Hoje, ela atua como Analista de Testes.

O primeiro passo começou com uma reflexão e uma decisão: “Parei pra pensar: ‘eu estou aqui agora, não construí uma carreira até hoje. Já foram cinco anos trabalhando em shopping’, e eu não conseguia me ver fora deste cenário.”

Pronto para conhecer esta história? 

Da rotina exaustiva para uma nova carreira

A jornada de trabalho 6x1 não é fácil. Além do cansaço físico e mental, esse modelo de trabalho pode interferir diretamente em como as pessoas vivem suas relações e mantêm laços.

Diante dessa situação, Monique percebeu que estudar para uma nova carreira enquanto mantinha essa rotina cansativa não era viável. Foi então que tomou uma decisão importante: voltar para a casa de sua mãe para focar em sua mudança de vida.

O começo da mudança e a chegada à TripleTen

A mudança inicial não começou na TripleTen, de início a Monique escolheu uma outra escola, com ensino online, e acabou não se adaptando ao método, principalmente pela falta de suporte. “Eu reparei que na outra escola o método não dava certo para mim”, explica.

Mas Monique não desistiu. Durante uma pesquisa, encontrou a TripleTen. “Eu achei a TripleTen e vi que existiam os tutores e instrutores, que eles também, além da plataforma,  estavam lá para você recorrer a eles, caso você não estivesse entendendo, caso você estivesse tendo algum tipo de dificuldade. E isso foi o que mais me empolgou, eu fiquei ‘caramba, eu acho que talvez é isso que eu preciso e não essas aulas já gravadas’”, conta. 

Sobre a sua experiência, ela não poupa elogios:

Além do elogio ao suporte e ao modelo de sprints, a Monique também destaca as amizades que fez no caminho, como o colega de turma Gabriel. “Desde o Hackathon a gente se tornou melhores amigos. Conversamos até hoje. Ele me ajuda bastante, me dá várias dicas e me apoia muito”, completa. 

Ela também comenta sobre o tutor Alexandre Silva: “Ele foi a primeira pessoa que eu falei quando eu consegui emprego. Eu falei nem pra minha mãe, eu falei pra ele primeiro. Porque ele me apoiava muito, ele me incentivava muito.”

Finalmente, trabalho remoto

Após meses de preparação técnica e desenvolvimento de habilidades interpessoais no curso de preparação de carreira da TripleTen, Monique alcançou seu objetivo: conseguiu seu primeiro emprego em QA, no modelo remoto.

Sobre as vantagens do trabalho em casa, Monique confirma o que muitos já sabem: “Eu não preciso acordar tão cedo também, porque eu entro às nove. Eu posso acordar oito horas. Além disso, eu consigo fazer outras coisas depois do expediente. Até mesmo em casa, lavar roupa ou colocar o feijão para cozinhar na pressão. Não preciso me preocupar com esse negócio de preparar comida dias antes.”

A TripleTen, pela Monique 

Se você, assim como ela, deseja transformar sua carreira e sua vida, a TripleTen é a porta de entrada para um mundo tech cheio de oportunidades. Agende agora mesmo uma consultoria de carreira gratuita e descubra como podemos te ajudar.

Qual é o melhorbootcampcaminho para você seguir?
avatar1avatar2avatar3
Insira suas informações de 
avatar1avatar2avatar3
contato, responda algumas perguntas rápidas e descubra como começar sua carreira no mundo da tecnologia em 2025.